LISTA DOS MEDICAMENTOS FORNECIDOS PELO SUS

O fornecimento de medicamentos é feito para atender as demandas de saúde da população e complementar o tratamento.

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) compreende medicamentos que atualmente são fornecidos nas farmácias dos serviços de saúde no município.

ACESSAR RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

PREVISÃO E PRAZO PARA ENTREGA

Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

REQUISITOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A dispensação dos medicamentos e insumos farmacêuticos será feita para população abadiense portadora de Cartão SUS, identidade e receita médica original, carimbada e dentro do prazo de validade.

O paciente que precisar de algum medicamento que não está nessa lista deve procurar o ministério público, com as documentações necessárias, para poder dar entrada judicial.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

Para conseguir um remédio de forma gratuita:
— Remédios que podem ser retirados com receita simples, como, por exemplo, anticoncepcionais, para tratamento da dor, alergia, pressão alta, diabete e remédios para o coração, são entregues nas Unidades Básicas de Saúde.
— Remédios que precisam de receita especial/controlada ou antibióticos, são entregues apenas nas Farmácias Distritais, onde o farmacêutico poderá auxiliar na forma de tomar a medicação, conforme a receita.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Presencial nas farmácias nas Unidades de Saúde deste Município.

LOCAL E/OU FORMA DE MANIFESTAÇÃO

Telefones: 79